(92) 3213-6563 / (92) 98119-5388 rjalbuquerque@hotmail.com
Você também pode nos seguir no

Notícias

voltar

Como certificar que sua cirurgia plástica seja segura

10 de julho de 2017

Nem todos os médicos são criados igualmente: esta é uma consideração essencial quando se procura um cirurgião plástico. Como você escolhe um cirurgião plástico? Garantir a segurança durante toda a sua jornada de cirurgia plástica é tão importante quanto o procedimento que deseja e o resultado desejado. Para garantir uma cirurgia segura com um especialista no campo, delineei uma lista de verificação de 10 pontos abaixo para ajudá-lo a selecionar um cirurgião plástico, o que perguntar e qualidades para procurar.

O seu potencial cirurgião deve ser certificado pelo grupo especializado apropriado para o procedimento que você está contemplando. Com uma multiplicidade de práticas médicas em todo o país, você pode restringir imediatamente sua pesquisa aos médicos certificados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Você quer um cirurgião plástico ocasional ou alguém que tenha passado a mais para alcançar e manter a credenciamento? A SBCP possui um rigoroso processo de qualificação, exame e recertificação que garante que seu cirurgião plástico seja qualificado e um especialista em seu campo.
Encontre referências em que possa confiar. Pergunte às pessoas que você confia, ou seja, seu médico pessoal, amigos e pessoas que conhece nos cuidados de saúde para lhe dar recomendações sobre cirurgiões plásticos que eles possam saber ou de quem eles ouviram. Além disso, contacte as pessoas que você conhece que tiveram uma cirurgia plástica, pergunte sobre sua experiência e se eles estão felizes com os resultados. Por fim, vá em linha: os sites de revisão podem ser ótimos lugares para ver o que as pessoas estão falando com um cirurgião plástico. Lembre-se, no entanto, os comentários on-line não são examinados, então eles podem não ser tão autênticos quanto aparecem. Um bom guia para a verdade vs ficção é uma classificação que tem tantas boas e algumas classificações não tão boas. Isso é mais realista e verídico do que alguém que tem mil classificações excelentes e sem negativas. Essa é uma bandeira vermelha para comentários falsos.
Examine o site do seu potencial cirurgião. Primeiro olhe para a seção de biografia do cirurgião plástico, isso lhe dará informações sobre sua experiência e certificação. Se não há uma biografia listada, pergunte-se por quê. Um ótimo cirurgião plástico não terá nada a esconder. Um site bem organizado, com um excelente design e informações detalhadas pode lhe contar muito sobre um cirurgião prospectivo. Lembre-se, também, de que todos podem ser famosos em seu próprio site, então, ao fazer referência às credenciais, certifique-se também de pesquisar o que cada certificação significa, como é obtido, como é mantido e quais as qualificações necessárias para obter essa certificação .
Verifique se o seu potencial cirurgião tem privilégios hospitalares. “Privilégios hospitalares” refere-se ao direito de um médico usar o equipamento e instalações em um determinado hospital. Mesmo que você possa ter o seu procedimento em um centro cirúrgico, em vez de um hospital, os privilégios hospitalares indicam que seu cirurgião foi examinado pelos colegas e pelo comitê do hospital. Deve ser uma bandeira vermelha se o seu potencial cirurgião plástico não tiver privilégios de operação hospitalar.
Informe-se sobre a experiência específica do seu cirurgião. Você tem o direito de se certificar de que o cirurgião é ideal para você, possuindo a experiência e o conhecimento que reivindicam. Um cirurgião plástico qualificado será mais que feliz em explicar sua experiência e experiência. Caso contrário, essa deve ser uma bandeira vermelha. Certifique-se de perguntar se o procedimento que você está procurando é algo que eles fazem pelo menos uma vez por semana e está em seus três principais procedimentos realizados.
Pergunte ao seu potencial cirurgião para esclarecer todos os potenciais benefícios, riscos e complicações. Se o seu potencial cirurgião responder a perguntas com “tudo ficará bem”, ou “você não sentirá nada”, essa deve ser uma bandeira vermelha de que seu cirurgião não está sendo sincero com você. A cirurgia plástica, tão segura quanto possível, pode ter complicações e a história clínica de cada paciente pode apresentar diferentes riscos. Seu cirurgião plástico deve ser prontamente divulgado com informações sobre riscos e possíveis complicações.
Quando chega a hora da cirurgia, deve ser realizada em uma instalação ambulatorial credenciada. As instalações ambulatoriais credenciadas estão sujeitas a inspeção interna e externa por agências de credenciamento, portanto, devem manter uma instalação que funcione de tal maneira. Este tipo de instalação também terá o equipamento de emergência e o treinamento necessários para responder a uma emergência, se for necessário. Um cirurgião plástico certificado por placa é obrigado a operar em uma instalação ambulatorial credenciada.
Um ótimo cirurgião empregará um anestesista ou anestesista cuidadosamente selecionado e certificado. A pessoa que administra sua anestesia é fundamental para garantir um procedimento relaxante e livre de dor. Um cirurgião plástico respeitável só empregará pessoal que ofereça a mesma qualidade de cuidados que eles oferecem.
Discuta seu período de recuperação com seu cirurgião prospectivo. Compreender o processo de recuperação e o que esperar especialmente nas primeiras 24-48 horas é crucial para manter a segurança. Toda recuperação cirúrgica é única, e seu cirurgião deve explicar em detalhes

Ir ao topo

Se inscreva para receber novidades, notícias e informações exclusivas!

BOLETIM DE NOTÍCIAS

CLIQUE AQUI
Você também pode seguir a Clínica Visionnaire no
© 2016 Visionnaire - Todos os Direitos Reservados.